19 de junho de 2008

Metamorfo de verdade


PelamordeDeus!!! Esqueça o Metamorfo da novela da Record e esqueça os mutantes da Record! Finalmente a DC Comics resolveu dar uma moral para um de seus personagens mais carismáticos: O Metamorfo, Rex Mason. Herói secundário da DC, sempre se destacou nas histórias dos Renegados no início da década de 80 e depois brilhou na década seguinte na Liga da Justiça Europa. Alí ganhou vida própria e suas histórias se transformaram em pano de fundo de várias aventuras da Liga. Na semana passada a DC lançou (lá nos EUA) uma minissérie com seis edições contando a origem do personagem e sua entrada no primeira formação dos Renegados.
Rex Mason, um arqueólogo que trabalhava para as Indústrias de Simon Stagg, descobriu o "Orbe de Rá" numa pirâmide. Exposto à radiação do artefato, se tornou um ser capaz de transformar seu corpo em qualquer elemento químico, mantendo a homogeneidade de sua massa.
Rex Mason se casou com Sapphire Stagg, filha de Simon Stagg. Porém, foi dado como morto e perdeu a memória na última aventura dos Renegados. Sapphire, então, casou-se com Java, guarda-costas de Simon. Sapphire, no entanto, já estava grávida de Rex; seu filho herdou suas habilidades num grau mais elevado, pois pode transformar outros seres vivos em elementos químicos. Isto não afeta pessoas com DNA da família Stagg, nem a Metamorfo.
Com 144 páginas, "Metamorfo Ano Um" foi lançado no dia 11 de junho e aqui no Brasil só Deus sabe quando.

2 comentários :

mgazzoni disse...

Quem diria que voce gosta tanto de quadrinhos. Sinceramente eu nao ligaria de ter aula falando sobre quadrinhos, ate que seria bme divertido! :D

Cassio Peixoto disse...

Obrigado! É só jogar a idéia na parede da faculdade, transformar os quadrinhos em disciplina pode ser um sonho distante, mas um curso ou uma oficina séria seria uma boa idéia!
Obrigado por participar!