28 de maio de 2008

A Era Negra - Adão Negro


A DC Comics lançou lá nos Estados Unidos, é claro, uma coletânea com as histórias do Adão Negro, publicadas na série 52. As seis minisséries, narram a saga de Teth-Adam tentando reaver os seus poderes. O Adão Negro, até então apenas o algoz do Capitão Marvel , começou a ficar em evidência nas histórias da Sociedade da Justiça e agora ganha o merecido destaque nesse arco de histórias escrito por Peter J. Tomasi, com Arte de Doug Mahnke, Christian Alamy e Norm Rapmund. A capa é de Alex Ross.
Sem poderes, Teth-Adam quer encontrar a palavra mágica que o restaurará como Adão Negro e ainda acalmar a fúria que aplaca o seu coração, causada pela morte de sua esposa. A coletânea tem 144pg.
Adão Negro - O personagem é outro egresso da Fawcett Comics, e é o arquinimigo e uma espécie de versão maligna do Capitão Marvel. Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago Shazam. Thet-Adam enlouqueceu e foi punido pelo mago Shazam que pôs seu poder em uma jóia escaravelho. Adam retomou sua idade real e morreu instantaneamente. Reencarnou como Theo Adam, e junto com Charles Clarence Batson e sua esposa Marylin, encontrou a tumba do mago Shazam em Abu-Simbel, o Vale dos Reis. Relembrando sua encarnação passada, Theo Adam matou Os Batson para ficar com o escaravelho descoberto na escavação, deixando órfão o jovem Billy Batson, que se tornaria o segundo campeão do Mago Shazam, o Capitão Marvel. Quando Billy se tornou Capitão enfrentou Theo Adam. De posse do escaravelho, Theo exclamou "Shazam" e se tornou Adão Negro. Foi derrotado pelo Capitão Marvel, e voltou a ser Theo Adam. Shazam o puniu fazendo-o ficar mudo, de modo que não poderia se transformar de novo. Quatro anos depois a demônia Blaze, filha de Shazam, fez um feitiço que retornou a voz de Theo e eliminou sua necessidade de usar o escaravelho pra se transformar.

0 comentários :