![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis36bgMV4OaizgEFREGqLX012OwgixsUokJSN7OuoVYVAvj-NDj-zr1Yj9J4FAN9chjK_UrKa8WX4WgOXcLg4k0duDaHwiTyv5quNLN9p2JYlClboXQPI-vlluFcN1tRCAHf0mDb_vF9A/s400/further-Indiana-Jones-01-02.jpg)
A Marvel Comics e a DC Comics compravam direitos de alguns personagens para publicar as suas versões em HQ. A maioria dessas histórias, jamais (jamais mesmo!) deveriam acontecer.
O maior exemplo que tenho dessa patavina é a revista do Indiana Jones. As aventuras de Indiana Jones foi publicada de 1983 a 1986 pela Marvel (ela de novo...). No Brasil ela foi publicada na revista do Capitão América, ainda no formatinho pela editora Abril em 1986. Uma merda, nem publicaram tudo, porque o que os EUA não engoliram o Brasil nem quis comer. O material até que tinha a sua qualidade. As primeiras histórias foram razoáveis. Para garantir que pelo menos teriam um público cativo, recrutaram o melhor desenhista da casa: John Byrne, que na época tinha o "toque de Midas", tudo o que desenhava e roteirizava virava sucesso, mas nem mesmo Byrne conseguiu fazer a série do Indiana Jones em quadrinhos emplacar.
O personagem que tanto sucesso fez no cinema, simplesmente não funcionou nos quadrinhos. Apesar de a Marvel tentar e insistir, e ainda dizer que a série era um sucesso, Indiana Jones foi um fracasso retumbante de vendas e durou apenas o período do contrato com os estúdios de cinema. As primeiras edições ganharam um tratamento especial, mas a história não se sustentou nos quadrinhos, e o que é apenas razoável nas telonas ficou uma paçoca nas páginas das HQs.
Indiana Jones para os quadrinhos é o melhor exemplo do que não se deve fazer. Se existem filmes deprimentes sobre heróis dos quadrinhos, pode apostar que há coisas piores nas páginas de algumas revistas. E eu nem falei de Rambo, Tron...
1 comentários :
Nas HQs concordo que foi fraco, apesar de você não ter comentado sobre o material publicado pela Dark Horse. Agora, dizer que Indiana é razoável nas telonas... Por favor... "Caçadores da Arca Perdida" é a maior aventura da história do cinema.
Postar um comentário