7 de janeiro de 2011

Popeye... mais uma vítima dos "mangás jovens"

Primeiro veio a Turma da Mônica Jovem, que faz grande sucesso, mas infelizmente se bandeou para o modismo do mangá. Depois foi a véz da Luluzinha sair das tirinhas de jornal e virar mangá teen. Todo mundo deixou de ser criança, entrou na puberdade e passou a viver novas aventuras. Quando você achava que nada mais poderia ser inventado e que não havia mais ninguém para ser "elevado" ao status de Jovem/Teen, eis que esbarro na Internet com mais um mangá/teen/jovem: o marinheiro Popeye.
Sim meus amigos, o personagem, que é de domínio público, ganhou versões jovens e também foram transformados em mangás. Pela história que tive o desprazer de ler, os protagonistas desta publicação são baseados nos personagens que já conhecemos. Mas, diferente da Turma da Mônica ou da Luluzinha eles não cresceram, e sim retrocederam. Voltaram a mais tenra puberdade.
"Carl “Popeye” e Brat “Brutus” são amigos de infância, inseparáveis, apesar das brigas que as vezes ocorrem. Mas isso vai mudar com a chegada de uma nova garota ao colégio, a ginasta Olivia “Palito”. Será que uma amizade pode resistir a um amor? Não perca as emoções de As Aventuras do Jovem Popeye!"
Além da história que li na Internet esse comentário acima foi tudo o que consegui encontrar sobre a revista no endereço matheuslopestito.blogspot.com. Além desse pequeno texto encontrei ainda uma saraivada de críticas nada construtivas à revista. Acho que essa foi uma bola fora.

3 comentários :

Anônimo disse...

A primeira vez que tive notícia de algo parecido foi cerca de 4, 5 anos atrás, com os Peanuts(ou a Turma do Snoopy, como é chamado no Brasil). Surgiram alguns poucos desenhos (adivinha em que estilo!) da turminha crescida, brincadeira bacana de fã e nada mais. E depois veio esse BOOM! Foi bacana ver a Turma da Mônica crescida (depois de um certo baque com o Cascão tomando banho, Magali preocupada com peso e o Cebola falando certo). Luluzinha nunca li mas sei que o Bolinha afinou consideravelmente. Mas o Popeye é sacanagem... Qm será a próxima vítima?

Ariane disse...

Nada a ver. É mentira.
Procura direito na internet que vcvai saber.

José María Souza Costa disse...

Parabens. Depois visite e comente em meu blogue, por gentileza