19 de julho de 2015

Carta para ela que procura a felicidade com alguém e não encontra

Oi, tudo bem? Eu sei que a gente não está se falando direito e que não temos mais o mesmo tempo para conversar, mas eu passei aqui para te deixar um pedido, um recado, ou seja lá como você encarar isso. Por favor, eu sei que você não me ouve, sei que você não costuma ouvir muita gente, e que sempre toma as rédeas do seu destino de forma firme e segura. Mas eu vim lhe fazer um pedido, me atrevo a lhe fazer um pedido, e acho que isso pode ser bom pra você, e se eu tiver sorte, pode ser bom pra mim também.
Por favor, pare de achar que a sua felicidade está muito distante, ou que é uma meta a ser alcançada. Pare de achar que existe um caminho a ser trilhado ou que há uma barreira a ser vencida. Será que você não vê que todos esses muros e barreiras que você coloca te afastam de tudo que há de bom? Será que ainda não percebeu que essas barreiras não fazem de você alguém mais forte, só te tornam alguém mais infeliz?
Essa sua cara amarrada (embora seja linda), esse jeito de quem pode dominar o mundo, não vai te fazer melhor, mais forte, mais bonita ou mais interessante. Isso tudo você já é, sem precisar fazer força, entende? Tornar o mundo um lugar difícil pra você mesma não é saudável, isso não vai resolver os seus problemas.
A felicidade que você almeja está aí do seu lado, pertinho, bem pertinho de você. Você deixou essa felicidade escapar um monte de vezes. Todo mundo tentou te avisar, mas ai ela escapou de novo. Por favor, me diga: será que ninguém foi persistente o bastante para te mostrar isso? Ninguém ficou ali à espreita, esperando o momento certo de te ajudar a ser feliz? Mas onde diabos você arruma esses pretendentes?
Por favor, entenda: não há nenhum caminho a percorrer, não há um caminho pouco trilhado, você está nessa estrada faz tempo, seus dias estão correndo, seu tempo está passando e nem todos os amores são iguais, mas você os está deixando partir, e dividir a felicidade deles com outras pessoas. Enquanto você lamenta pela sua sorte e se sente resignada por acreditar que seu dia “ainda vai chegar”!
Por favor, eu estou aqui para te dizer que seu dia chegou. Ele já passou por você diversas vezes e se você desperdiçar mais essa chance, vai perder outra oportunidade de ser feliz, de ver que as coisas podem ser melhores do que são. Eu não sei o que fizeram com você enquanto eu estava fora, enquanto eu ainda nem existia, mas te asseguro que eles não vão voltar. Essa dor não vai voltar. Eu te asseguro que há esperança. Confie em mim.

Eu só vim aqui te deixar esse recado. Sabe, eu estava passando pela sua vida, mas depois de te conhecer resolvi ficar nela. Então eu queria que você guardasse essa informação tá? Guarde essa carta na sua caixa de menina adolescente, que guarda todas as coisas legais que passaram por sua vida. Eu tenho aqui um monte de coisas para dividir com você e se você tiver um tempo pra mim, posso te mostrar coisas bem legais, coisa que me fazem feliz e que podem te fazer também. Quem sabe isso não te fará alcançar o que tanto deseja? Eu prometo me esmerar para ficar com você nessa empreitada. Prometo tentar te acompanhar nesse caminho, mas por favor, pare de achar que a sua felicidade está em Marte porque ela não está tão longe assim. Confie em mim.
This entry was posted in .

0 comentários :