16 de março de 2013

A Marvel vai para o espaço


Nada com um dia de folga para sentar e escrever sobre quadrinhos. Vamos falar dos Guardiões da Galáxia. O novo filme da Marvel Comics é uma das coisas mais interessantes que a Casa das Idéias lançou... só que não! Vamos lá, deixa eu explicar:a concorrência, leia-se DC Comics, sempre fez um sucesso absurdo com as suas histórias espaciais, a Marvel também tinha as suas aventuras no espaço, mas não tinha uma grupo regular, a DC Comics tinha: A Legião de Super-Heróis sempre fez muito sucesso e na década de 80 era o que os quadrinhos tinham de melhor viajando pelo vácuo.A Marvel fez o que deveria fazer, juntou um monte de seres espaciais, um monte de criaturas diferentes e juntou todas elas em um mesmo grupo, nascia então os Guardiões da Galáxia.Na primeira formação, um monte de heróis que ninguém conhecia. Anos mais tarde a Marvel colocou no grupo outros personagens. Todos personagens secundários em outras histórias. Coadjuvantes em histórias do Surfista Prateado, Thanos, Vingadores entre outros. O único que era protagonista em sua própria série era o Senhor das Estrelas, que ganhou uma roupagem diferente da que tinha quando foi criado no início da década de 80, e tinha as suas histórias desenhadas por John Byrne.
Aliás, a ideia que a Marvel me passa é que os grupo foi reformulado apenas para que fosse para o cinema, essa nova formação é bem melhor que a original e agora o grupo ganha um status que nunca teve nos quadrinhos. Não vejo problema algum em lançar uma série espacial, mas a editora tem personagens e grupos infinitamente melhores para o trampo. Até a Guarda Imperial de Shiar é mais interessante que esses Guardiões da Galáxia. Dá uma olhada nas fotos que eu postei logo abaixo e veja a diferença entre o grupo original e a versão que vai para o cinema. Os caras em início de carreira eram bem mais tosquinhos.O grupo hoje é formado por: Senhor das Estrelas, Drax, Rocket Raccon, Groot e Gamora. De todos eles apenas o Senhor das Estrelas era alguém na vida. O resto eram personagens classe B.Drax, conhecido como o Destruidor, sempre foi um alienígena demente. Débil mental de carteirinha! Saiu na porrada com o Surfista Prateado e com os Vingadores e também já saiu no tapa com o Capitão Marvel quando o cara ainda estava vivo. Rocket Raccon é um guaxinim que fala e usa um monte de armas, até aí tudo bem, não tem nada de diferente mesmo. Groot é uma espécie de homem-árvore, também nada demais. A alienígena Gamora teve papel importante nas histórias do Capitão Marvel e principalmente nas histórias de Adam Warlock, aliás ela era a namorada de Warlock quando o cara foi assassinado por Thanos em Grandes Heróis Marvel #1 da Editora Abril. Aliás, se bem me lembro dessa história, Gamora também morreu nessa edição, mas sabe como é... na Marvel você pode morrer hoje e acordar amanhã. Ninguém nunca fica morto durante muito tempo.Pois então agora resolveram transformar essa turma toda em um filme, espero que funcione. Até acredito que pode funcionar, mas ainda acho que para lançar os Vingadores ao espaço, ou para linkar Thanos ao universo dos Vingadores, eles poderiam ter pensado em uma idéia melhor.
Alguém pode apresentar aos amigos da Disney/Marvel a saga de Thanos ou a de Adam Warlock ou ainda a do Capitão Marvel? Tenho certeza que ali estão os elementos necessários para colocar Thanos na história sem precisar da “ajuda” dos Guardiões da Galáxia.


Vestidinhos para o cinema


Em início de carreira...

0 comentários :