4 de fevereiro de 2013

E aí seu filho quer jogar video game...

Se o seu filho de cinco, sete ou nove anos disser pra você: 'papai (ou mamãe) eu quero jogar video game". Que jogo você vai comprar pra ele? Tirando o futebol, que é quase inevitável aqui no país da bola, que jogo de aventura você recomendaria? Conversando com o Stefano Marques e o Maxoel Barros no programa do Mucufo que rola na Jovem Capital FM, surgiu a questão.
Stefano, falando de sua experiência com games, disse que as alternativas para as crianças não são muitas, mas eis que uma luz aparece no fim do túnel! E ela atende pelo nome de Lego!
Pois é amiguinhos, como ninguém nunca pensou nisso antes? Os desenhos já tomaram conta do Cartoon Network (Lego Star Wars é um bom exemplo) e agora eles aparecem como as melhores alternativas para os games infantis, ou pré-adolescentes. É bem assim mesmo, as crianças brincam com o Lego, depois assistem o programa na TV e depois ainda podem jogar na sua plataforma predileta.
Até agora várias séries já ganharam a versão da Lego: Batman, StarWars, Senhor dos AnéisTartarugas Ninjas entre outras. Nessa última semana os super-heróis da Marvel Comics vão ganhar a sua versão Lego para o Playstation 3, PS Vita, Xbox 360, Wii U, PC e Nintendo DS/3DS. O jogo segue a mesma premissa de todos os jogos da Lego, que geralmente, não fogem do que acontece no universo dos personagens, o roteiro não inventa. Com a Marvel também é assim.  Nick Fury, agente da Shield lança os heróis em missões complicadas e os pequenos personagens vão enfrentar Loki (claro que o filme dos Vingadores ia fazer diferença aqui) e uma versão em blocos do Galactus, que está melhor que a versão do personagem para o filme live action do Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.
Bom, na dúvida sobre o que comprar para o seu filho jogar, se você acha que os jogos de hoje são violentos demais (e são!) aposte na série de jogos da Lego. Seu filho vai se divertir e não precisa ficar agarrado com aqueles joguinhos que parecem que vão transformar o seu pimpolho em um idiota. Então, faça isso agora!

Só agora me dei conta de que fiz uma postagem, em um blog sobre quadrinhos, dando conselhos para os pais. Estou definitivamente velho...

0 comentários :