6 de agosto de 2011

Enfim, um Superman!

O que eu achei do novo Superman? Pois é, acho que agora, mesmo sem ver a interpretação de Henry Cavill como Clark Kent/Superman, os caras da Warner acertaram na escolha do ator, pelo menos no que diz respeito ao visual do personagem e a sua identificação com o herói nos quadrinhos.
Se a ideia era revitalizar o personagem nos cinemas, e não cometer os mesmos erros que quase afundaram a franquia nas telonas, o caminho é esse. O tom da primeira foto oficial do novo Superman é infinitamente diferente de quando o garoto Brandon Routh foi apresentado ao mundo vestindo o uniforme. Cavill não só está mais sério, mais soturno, como apresenta um Superman sombrio, pronto para colocar de lado a fama de escoteiro. Ainda acho que muito do que o Superman representa precisa estar nesse longa. Toda a carga de esperança, de magia, de luz que o personagem tem nos quadrinhos precisa existir nos cinemas. Mas por outro lado, o escoteiro também precisa levar pára o cinema muito do que se vê em suas aventuras ao lado de Batman, na revista Superman/Batman, que foi publicada no Brasil pela Editora Panini.
Não dá pra dizer se vai ser muito bom ou muito ruim, mas a primeira imagem já ajuda bastante. Só ainda não entendo porque todo mundo insiste em meter aquele Gumex no cabelo do Superman e jogar aquele "pega rapaz" na testa de Clark Kent. Isso é algo que aposto que os fãs não fariam questão nenhuma de rever no personagem.

0 comentários :